domingo, 21 de agosto de 2011

TAÇA LUVAS DE OURO - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS



Na noite do dia 13 de agosto as luzes do ringue brilharam em São José dos Pinhais,  atletas amadores e profissionais do boxe disputaram o card Luvas de Ouro. Em meio a tantos esportes de combate que hoje ganham espaço na grande mídia, a tradição do boxe persiste formando campeões. As lutas profissionais podem chegar a 12 assaltos ou rounds com 3 minutos cada, mas o boxe olímpico e o amador têm lutas de apenas 3 assaltos com 3 minutos cada. Parece rápido, são só 3 minutos, mas que duram uma eternidade para quem está no combate. O esporte exige muito do corpo, é preciso ter um cuidado especial com alimentação e hidratação além de muita dedicação nos treinos .
No evento desta noite de sábado promovido pela federação paranaense de boxe alguns atletas fizeram sua estréia no ringue.
Mas nem todos os atletas estão focados no boxe.Com o crescimento do MMA grande parte pratica outras modalidades de lutas e às vezes isso pode ser uma dificuldade a mais. O boxe possuí regras próprias e os atletas que praticam outras modalidades precisam conter o instinto e lutar apenas boxe neste ringue.
O presidente da Federação paranaense de boxe Macaris do Livramento, sabe como é ser campeão ,  conquistou o título de campeão mundial em 1997 com 110 lutas e 105 vitórias. Hoje sua luta é incentivar o esporte, buscar e formar novos talentos .

Nenhum comentário :

Postar um comentário