A Federação Paranaense de Tênis mais uma vez oportuniza um grande evento aos curitibanos, o Torneio da Série Future que encerrou domingo, 12 de junho, trouxe às quadras da cidade algumas das mais forte promessas do tênis profissional do Brasil, Paraguai e Argentina .
Um dos finalistas do torneiro, Tiago Lopes , número 472 do mundo, começou pequeno no esporte , aos 7 anos, hoje como jogador profissional vive no Rio de Janeiro onde treina com Ricardo Aciolli, Tiago viaja o mundo todo jogando tênis. Os treinos de um tenista profissional são intensos e incluem o acompanhamento psicológico.
E se voce pensa que o tenista relaxa depois do fim da partida, está bem enganado. Depois de suar a camisa na quadra o atleta tem muito o que fazer até poder relaxar de verdade.
O adversário de Tiago nesta final foi o jovem argentino Guido Andreozzi, número 544 do ranking mundial. Aos 19 anos e sendo um dos melhores de seu país Guido derrotou Tiago por dois sets a um com placar de 6/1 4/6 e 6/3 conquistando o segundo Future de sua carreira. Apesar do favoritismo e do incentivo da torcida, Tiago entrou na disputa nervoso e acabou deixando que Guido impusesse seu jogo.
O Torneio Future é válido pelo calendário da Federação Internacional de Tênis, premiou os participantes com um valor total de 10 mil dólares e mais os pontos na ATP, busca constante destes atletas. Sem dúvida uma grande oportunidade para os tenistas de Curitiba presenciarem partidas com nível tão elevado. E para motivar os pequenos tenistas aconteceu em paralelo o torneio Tênis Kids, estavam em quadra, lado a lado, a nascente dos jogadores e também as promessas de grandes campeões mundiais.
Para a Federação Paranaense de Tênis o sucesso do evento tem importância singular e a agenda de torneios ainda promete movimentar a comunidade tenística do estado.
Nenhum comentário :
Postar um comentário