Andar de bike é sempre uma diversão, mas você já experimentou andar de bike sem corrente ? É , parece meio estranho para quem costuma pedalar no parque, mas tem uma galera que gosta de aventuras mais radicais com bike e nos dias 11 e 12 de junho eles se encontraram no No Sol Bike Park para uma disputa diferevente, foi o Chainless Festival, um novo conceito em eventos ligados ao Ciclismo que une música e competição com as bikes sem correntes.
Para esta competição os participantes retiram as correntes e passam a usar a gravidade e a técnica para eliminar seus concorrentes. Neste festival tivemos duas modalidades: Dual Slalon e Pump Track. As competições sem corrente são pouco conhecidas no Brasil, mas pelo visto ainda vão mexer muito com quem gosta de emoção sobre bikes.Mas é sempre bom lembrar que para entrar nesta aventura é preciso estar usando equipamentos de segurança adequado.
E não pense que basta você entrar neste esporte com aquela bike que te acompanha nas pedaladas pela cidade. Para a prática de Down Hill, Dual Slalon , Pump Track ou qualquer outra modalidade extrema é preciso usar a bike certa e contar com uma orientação correta para montar a bike de acordo com seu biótipo e a modalidade que você escolher.
Depois de estar com a bike alinhada e com todo o equipamento de segurança em cima, os ciclistas fazem a tomada de tempo para a prova de Dual e em seguida se preparam para o Pump Track. A noite cai e é hora de acender a fogueira, aumentar o som e se aquecer para o desempenho no circuito oval do Pump Track.
No domingo todos a postos para as provas do Dual Slalon, aqui o emocional fala alto e é preciso foco para conseguir o melhor resultado. No Dual Slalon os pilotos competem em baterias bike a bike em pistas paralelas cheia de obstáculos que proporcionam velocidade sem precisar pedalar, mas para vencer é importante aproveitar os momentos de impulso que vão compensar os trechos mais travados da pista.
Nenhum comentário :
Postar um comentário