Curitiba é reconhecida no mundo todo por sua vanguarda na preservação ambiental e os parques da cidade são a referência principal desta preservação. E o que o esporte tem a ver com isso ? Tudo. Todos os dias diferentes tribos de praticantes de atividades físicas se encontram nos parques. Ciclistas, corredores, caminhantes, jogadores de futebol, futevolei, enfim gente que curte as variadas modalidades e escolhem o verde do parque para se exercitar.
Mas a prática no parque, principalmente aos finais de semana é descompromissada , é que quem pratica esporte pra valer gosta tanto do que faz que quando não tem nada pra fazer, vai jogar uma bolinha, correr um pouco , pedalar...enfim vai praticar esporte.
Um dia de sol em Curitiba é sinal de agito nos parques, a gente foi conferir quem aparece pra se exercitar e de quais modalidades. Encontramos Marcela Ens, que sempre gostou de tênis, começou a jogar com 8 anos, mas quando descobriu o frescobol não parou mais, e é assim , sempre que pode está no parque.
Caminhando um pouco mais encontramos Péricles de Souza que veio equipado pra montar uma quadra de futevolei, ele e os amigos encontraram no parque o espaço ideal pra reunir os amigos praticando um esporte que gostam, aqui não tem compromisso o que vale mesmo é fazer o que gosta com a galera.
Com área de 1 milhão e 400 mil metros quadrados, o parque Barigui tem uma pista de asfalto plana que é dividida pela avenida Cândido Hartmann , os dois lados do parque somam 5.400 metros, o Barigui é sem dúvida o maior ponto de encontro de corredores de rua da cidade. E como ja falamos, Curitiba é uma das cidades com o maior número de corredores de rua do brasil, basta olhar ao redor, mas nos finais de semana a corrida no parque ganha status de diversão, deixando de lado compromisso com o desempenho.
A pista do parque Barigui possuí uma área demarcada para ciclistas e não tem ciclista que não goste de pedalar no parque. É seguro, bonito e tem o espaço necessário para uma boa pedalada. E tem gente de todo jeito andando de bike, crianças e adultos com o mesmo gosto por este esporte que tem tudo a ver com preservação ambiental.
Parque e criança tem tudo à ver né? A garotada gosta do parque, só que tem criança que gosta tanto que faz de tudo para conseguir a permissão dos pais, é mas neste caso é pra jogar futebol americano. O parque também é o ponto de encontro dos praticantes deste esporte não muito comum por aqui.Eles treinam duro durante a semana, mas aos finais de semana eles vem treinar apra relaxas.
Sílvio Lopes levou muita gente para o parque , através da rede social, para a prática da yôga, uma atividade física que une mente e corpo.
Foi com a intensão de ajudar que Sílvio decidiu levar a yôga de forma gratúita ao parque Barigui. A idéia deu resultado e hoje o grupo reúne pessoas de várias idades para um momento especial em meio à natureza. O yôga é praticado no mundo todo como uma atividade completa que fortalece, dá equilibrio e melhor a respiração.quem vem se unir a este grupo sempre volta trazendo um amigo e assim o grupo vem aumentando.
Muitos atletas usam o yôga como atividade complementar para melhorar o desempenho em sua modalidade já que a prática traz ganhos reais ao corpo além de proporcionar uma melhor capacidade de concentração.
Nenhum comentário :
Postar um comentário