domingo, 12 de junho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELOCIDADE NA TERRA



O SPORTTIME foi conferir uma das 9 etapas brasileiras de Velocidade na Terra que aconteceu no Autódromo de São josé dos Pinhais dia 5 de junho. Com duas categorias, a Super Fórmula Tubolar e o Turismo 1.600 as disputas levantaram muita poeira
Na Fórmula Turismo 1600 as diferentes marcas, entram na pista com equilíbrio de potência. Os pegas na terra são sensacionais, a pilotagem exige muita habilidade , é preciso  escolher o melhor traçado a cada volta, já que diferente do asfalto, na terra o traçado se altera com a passagem dos carros e o piloto precisa estar atento e decidir rápido.
Grande parte dos pilotos que estão na Velocidade na Terra correm também em outras modalidades. Sabe como é , se tiver volante , acelerador e motor potente tem piloto ávido por corrida .
Depois que termina a prova, começa um trabalho que quase ninguém vê. Logo que saem da pista os carros são levados para uma área restrita onde são vistoriados por uma comissão técnica.
Uma vitória no automobilismo não se faz só com o piloto ou só com um bom carro, o conjunto precisa estar afinado.celso levou o primeiro lugar e seu carro o foi o mais bem preparado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário