segunda-feira, 16 de maio de 2011

TENIS MASTERS



Curitiba recebeu no final de abril, no Graciosa Country Clube, alguns dos mais importantes nomes da história do tênis , atletas que fizeram sucesso nas quadras e que hoje, como masters do esporte, continuam se enfrentando com a mesma classe que os colocou em destaque no passado.
Além de resgatar a história do tênis brasileiro, este encontro de ex-tenistas profissionais ajuda a promover o esporte. Para estar nesta competição precisa mesmo ser fera, os participantes têm idade superior a 33 anos e todos foram campeões brasileiros ou representantes do Brasil na Copa Davis, Fed Cup e Jogos Panamericanos.
Fernando Roese , tenista gaúcho que por várias vezes representou a equipe brasileira na Copa Davis, foi medalhista de ouro em simples no Pan de Indianópolis, jogou com  Julio Goes , conhecido como rei dos futures no Brasil, tamanha a quantidade de títulos que conquistou, entre eles o tricapeonato brasileiro.os dois jogaram muito afinados nesta etapa  mostrando que reunir os grandes atletas do tenis é sempre garantia de um belo espetáculo, mas agora sem a pressão dos resultados tudo fica bem divertido.
Givaldo Barbosa é realmente um ícone do tênis brasileiro, começou no tênis como pegador de bolas e acabou se tornando um grande tenista,Barbosa foi campeão brasileiro em 1978 e vice campeão em sete temporadas. Ele também se destacou durante o evento.
Thomas Koch , o terceiro maior tenista brasileiro de todos os tempos,  viveu boa parte de sua carreira na era amadora do tênis, antes de 1968, quando o ranking não era computado e não havia registro de seus principais resultados, como as quartas de final de Winblendon, Roland Garros e do US  Open. No que se tem registro foi campeão dos atps de Caracas e Barcelona e vice no Sudão e em Nuremberg. Na Copa Davis, Thomas Koch foi o atleta que mais defendeu o país com 44 confrontos em 16 anos e o sétimo que mais venceu em toda a história da competição entre nações, com 74 vitória contra 44 derrotas . É ainda o maior medalhista brasileiro em Jogos Panamericanos . Neste torneio ao lado de Thomas Koch estava Marcelo Saliola, ele que foi recordista do Guiness como tenista mais jovem do mundo a marcar 4 pontos na ATP, para ele koch é exemplo de vida. Curitiba mais uma vez  tem o privilégio de receber estes grande nomes do tênis mundial.

Nenhum comentário :

Postar um comentário