A recém criada Comissão de Down Hill , ligada à Federação Paranaense de Ciclismo deu a largada para alavancar o esporte no Paraná. Dias 14 e 15 de maio a turma da adrenalina se reuniu na chácara Carambiú , em meio à beleza da serra do mar, para a 1ª etapa paranaense de Montain Bike Down Hill. Nossa equipe foi até lá para mostrar que esta modalidade é muito mais do que a competição, é uma oportunidade de reunir os amigos, acampar e se divertir descendo o morro de bike.
A prova é dura mesmo, o percurso é altamente técnico com muitas pedras, trechos de lama e um declive assustador, característico da serra. É preciso muita ousadia e coragem. Um tombo aqui... Outro ali..., fazem parte do desafio, mas a organização se preocupou em oportunizar alternativas para quem ainda não é tão experiente.
O evento conta com uma completa estrutura para receber os participantes: local para acampar, restaurante e até mesmo lojas e serviços especializados. Numa prova de down hill é exigido muito esforço do atleta mas quem mais sofre mesmo são as bikes, por isso o apoio de uma oficina pode ser vital para concluir a prova , nesta etapa os atletas puderam contar com a Bike e adventure que montou uma oficina completa .
Com um percurso destes, acidentes podem acontecer, por isso os equipamentos de segurança fazem parte do kit dos atletas, afinal se lançar morro a baixo sem proteção não dá . E se alguém estragar ou perder algum ítem essencial é só ir até a barraca da x tore que tem tudo na mão, inclusive energético Monster.
Depois de muito treino para a prova do domingo, a noite cai e é hora de se reunir com os amigos, falar sobre as aventuras do treino, as dificuldades do percurso e sobre as expectativas para a prova. Na verdade esta reunião, a troca de experiência e o encontro com os amigos de outras cidades acaba sendo parte do esporte. Para eles o down hill vai além das bikes e da pontução, companherismo e amizade são características desta modalidade de aventura.
Nenhum comentário :
Postar um comentário