domingo, 24 de abril de 2011

SELETIVA PARAOLÍMPICA , CIRCUITO LOTERIAS CAIXA



Mais de 500 atletas com deficiência disputaram o circuito Loterias Caixa Brasil de atletismo, halterofilismo e natação na Universidade Positivo , em Curitiba nos dias 16 e 17 de abril. Competidores da região Rio-Sul foram em busca do índice para participarem das etapas nacionais do circuito que acontecerão no segundo semestre.
O número de atletas vêm crescendo com a forte participação dos clubes brasileiros que fazem um trabalho de treinamento intenso buscando também  a preparação para as paraolimpíadas de Londres em 2012.
A esperança é que o Brasil continue se destacando, como fez no mundial de atletismo na Nova Zelândia onde os nossos atletas conquistaram o terceiro lugar geral da competição com 30 medalhas, atrás apenas da China e da Rússia.
O empenho da Confederação Paraolímpica Brasileira tem gerado frutos e neste ano as seletivas ganharam mais uma etapa. Estas seletivas são o momento de observação e detecção de talentos para o esporte paraolímpico .Para a realização do evento é necessária uma estrutura que propicie um bom desempenho aos atletas e o CPB encontrou isso em Curitiba
Muitos atletas precisam de grandes investimentos em equipamentos e daí a importância da iniciativa privada investir no esporte. Os patrocinadores são uma forte alavanca para a evolução dos paratletas.
Amauri veríssimo Como todos os atletas , os portadores de deficiência buscam melhorar seu desempenho a cada treino. As competições e treinos conjunto são importantes para estimular esse crescimento. Além de muito treino a visão do técnico para garimpar talento e os suportes como o bolsa atleta fazem a diferença.
Ainda existem muitos tabus a serem derrubados quando se fala em portadores de deficiência. Os exemplos que vimos nesta reportagem nos enchem de emoção, são campeões de verdade, pessoas que enfrentaram suas limitações para se dedicar ao esporte, superando preconceitos e principalmente acreditando na sua capacidade de ir além, neste sentido a família dos portadores de deficiência tem um papel fundamental .

Nenhum comentário :

Postar um comentário