domingo, 12 de outubro de 2014

INTERCLUBES MARINGÁ FIAT SALA 2014


Maringá já é considerada ponto de referência para os tenistas paranaenses, o  tradicional torneio por equipes Interclubes Fiat Sala que acontece todos os anos na cidade atrai jogadores de diferentes pontos do Estado que se enfrentam nas quadras defendendo seus clubes e academias numa competição ao estilo Copa Davis. Este ano 970 tenistas entraram em quadra nas 8 agremiações da cidade canção, que entre os dias 31 julho e 3 de agosto poderia bem se chamar capital paranaense do tênis.
Jogar no Interclubes é uma experiência única para os tenistas , afinal é aqui que todas as classes de todas as agremiações se encontram.
O Interclubes é diferente mesmo, permite uma troca importante entre os tenistas de classe, é uma mistura de talentos e idades que traz ainda mais emoção às disputas.
O Clube Curitibano obteve a maior soma de pontos e levou o título, conquistando o heptacampeonato em Maringá.
O aumento no número de equipes participantes no interclubes passou de 304 em 2013 para 328 na edição deste ano. O sucesso deste e de outros eventos de tênis no Paraná tem muito do trabalho feito pela Federação Paranaense de Tênis, com propostas sérias e invadoras,  os resultados surgem.
Importante dizer que por trás de todo o sucesso do Interclubes de Maringá, tem muita gente boa trabalhando com dedicação.
Bons jogos, excelente infraestrutura, equipe técnica e arbitragem afinados fazem do Interclubes de Maringá uma competição especial, atraindo cada vez mais equipes e batendo recordes ano após ano. Nesta edição o nível dos jogos foi surpreendente. Tenistas de outros estados também são convidados e se surpreendem com o porte do Interclubes de Maringá.
Histórias de dedicação e conquistas refletem o espírito esportivo e servem de inspiração, é o caso do tenista Julio Silva que desenhou uma linda história no tênis e  chegou à posição 144 do ranking mundial .
E foi também catando bolinhas que a maior estrela do tênis brasileiro hoje, começou no esporte. Teliana Pereira  conquistou seu lugar entre as 100 melhores tenistas do mundo, feito conquistado por outra brasileira, Maria Esther, há quase 50 anos atrás. Sua  presença em Maringá agitou os tenistas, todo mundo queria um autógrafo da tenista campeã nas quadras e na vida.

Na próxima semana eu volto com o Beach Tênis, novidade este ano no Interclubes de Maringá. Confira tudo o que acontece no tênis do Paraná no site www.fpt.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário