domingo, 8 de junho de 2014

CIRCUITO TALENT MMA - 9ª EDIÇÃO




Novamente São José dos Pinhais recebe o esporte, o Ginásio Max Roseman foi palco da nona edição do Circuito Talent MMA. Foram 20 combates alguns com direito a a noucautes e um duelo entre Brasil e Estados Unidos. Vindo de Ohio Tim Ruberg venceu Allan Moziel.
quando perguntei se havia muita diferença entre os atletas brasileiros e americanos Tim respondeu que não há  muita diferença , que há bons atletas nos dois países, mas que os brasileiros tendem a levar a luta para o chão enquanto os americanos usam mais a diversidade. Ele afirma que campeão é campeão em qualquer lugar e que os brasileiros têm muita garra. Sobre  a luta da noite ele diz que foi bem mas que precisa melhorar o autocontrole e o sistema cardiorrespiratório.
No MMA as lutas são marcadas e o atleta se prepara fisica e psicologicamente, muitas vezes estudando o histórico de  seu oponente Neste esporte cada vitória é um passo à frente na busca do tão sonhado patrocínio.
A vitória pode ser por finalização, por decisão dos juízes ou por nocaute.
O Circuito Talent parece ter conquistado o público e os atletas.
A luta principal da noite foi feminina e a paranaense Jennifer Maia derrotou  a paulista Mariana Morais que estava invicta , foi um primeiro round equilibrado, mas no segundo Jennifer dominou.
No MMA o funil também é estreito, num país como o Brasil o número de atletas em busca de patrocínio é enorme, mas com determinação muita gente vai longe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário