domingo, 8 de junho de 2014

CIRCUITO DE CORRIDAS DE RUA DE CURITIBA - PARQUE NÁUTICO 2014





Dia 18 de maio o Parque Náutico de Curitiba recebeu os corredores para o circuito de corridas de rua de Curitiba, esta segunda etapa reuniu mais de 3000 corredores num percurso muito plano, ideal para quem queria melhorar seu tempo. O Sporttime aproveitou para conversar com alguns técnicos de corrida para saber um pouco mais sobre as dores da corrida e quando suspeitar que algo está errado
A dor comum à prática da atividade física é aquela que popularmente dizemos que é gostosa de sentir, gostosa porque mostra você fez bem ao corpo, que recebeu uma dose a mais de endorfina e se sente bem, dor que vem acompanhada de resultados que só fazem bem à saúde.
Margeando o lago os 3000 corredores vestiram o parque com um colar humano, o percurso plano  favoreceu quem queria diminuir tempo.
Mas além de beneficiar os mais velozes este percurso é muito bacana para quem está começando neste mundo tão democrático da corrida de rua. E é sempre bom lembrar das dores. Para o iniciante a vilâ é a respiração que pode causar bastante desconforto, é a dor da respiração.
É sempre bom lembrar que para correr é importante procurar um médico regularmente, utilizar tênis apropriado e caprichar no aquecimento. A alimentação também requer atenção.
E quem descobre os benefícios da corrida não para mais. Márcia Hegler costuma vir de Mafra (SC) para participar das corridas em Curitiba, e a paixão dela pela corrida é tanta que ela nem precisa de carro , ônibus ou bicicleta, para o trabalho ela vai correndo.
A corrida cada vez mais entra na vida das pessoas e mostra sua força , é um esporte democrático que agrega milhares de pessoas para celebrar a saúde e a vitalidade.


Nenhum comentário :

Postar um comentário