domingo, 8 de junho de 2014

A EMOÇÃO DE FAZER O IRONMAN BRASIL 2014 - FLORIANÓPLIS



Jurerê Internacional em Florianópolis tem sido o cenário para um dos mais grandiosos eventos esportivos do Brasil, o Ironman Brasil. Dia 25 de maio , 2000 triatletas enfrentaram o desafio de nadar 3.800 metros, pedalar 180 km e finalizar correndo os 42 km e 195 metros de uma maratona. Uma prova extrema... Mas entre as provas do circuito mundial, Florianópolis é a preferida de Luiz Ohde, triatleta que já realizou 9 provas de Ironman .

Para encarar um Ironman, cada detalhe faz a diferença na preparação, treinos equilibrados e simulados ajudam o triatleta a programar sua prova , a estratégia é reproduzir os treinos na prova e manter o pensamento no foco. E foi isso que Lean fez, o resultado foi ter concluído a prova bem, dentro das expectativas.

O Ironman de Florianópolis reúne atletas de todo o mundo e seleciona aqueles que irão participar do mundial, o Ironman Havai em Kona. Na prova deste ano um brasileiro entrou para a história como o primeiro brasileiro a vencer uma prova de Ironman, Igor Amorelli cruzou a linha de chegada com 8 horas, sete minutos e 52 segundos, Entre as mulheres a vencedora foi a canadense Sara Gross que concluiu a prova em 8 horas 56 minutos e 41 segundos. 

Imagens cedidas pela Funf Sports: www.funfsports.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário