segunda-feira, 5 de maio de 2014

XI CORRIDA DO EXÉRCITO - CURITIBA




Mais uma vez o 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado abre suas portas para receber os corredores de rua, uma data festiva que comemora o dia do exército. A Corrida do Exército já se tornou tradicional , uma prova com baixa dificuldade técnica e que justamente por isso é uma boa oportunidade para que está no início da vida de corredor de rua.
Com o grande volume de provas de corrida que vêm acontecendo em Curitiba os atletas escolhem de qual vão participar de várias maneiras, o básico é considerar a organização, a oferta de atendimento médico, pontos de hidratação, mas os fatores financeiros e pessoais também são considerados.
A gente sempre diz que a corrida de rua é um esporte democrático, além de vermos pessoas de diferentes classes sociais , muitos atletas de outras modalidades buscam a corrida como complementação do preparo físico.
A corrida é uma das atividades mais naturais para o ser humano, desde os primórdios o homem sempre correu seja por necessidade ou por diversão, talvez por isso ela proporciona tamanho bem-estar .
Nos primeiros lugares de uma prova de 5 ou 10 km o que se vê são corredores preparados, que levam a rotina a sério e correm por resultados.
Fazer parte de uma equipe é sempre muito bacana pra quem corre.
Entre os inscritos 250 eram militares, na prova de 10 km treinador e aluno correram juntos e praticamente juntos cruzaram a linha de chegada em primeiro e segundo lugares
A XI Corrida do Exército é uma realização do 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado  e que proporciona a integração entre corredores de rua civis e militares.
A corrida foi perfeita, um dia lindo... Mas um fato chamou a atenção nesta prova, foi a grande participação dos pipocas, os corredores que não pagam a inscrição.E a moda dos pipocas parece que infelizmente pegou.
A XI Corrida do Exército contou com a organização da Triativa Eventos , organização que aliás , como a exemplo de outras provas de corrida que já registramos, sofreu com a presença maciça dos pipocas.
Se você corredor, não pode arcar com o custo de uma determinada prova, escolha outras áreas da cidade para praticar sua corrida, conscientize-se , seja um corredor legal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário