domingo, 30 de março de 2014

ABERTURA DA COPA PINHAIS DE KART 2014



O Sporttime esteve na abertura da Copa Pinhais de Kart que aconteceu dia 15 de março no Kartódromo Raceland e que reuniu 36 pilotos. Os karts surgiram nos Estados Unidos nos anos 50. No Brasil o kart ganhou força nos anos 60 e foi neste esporte que grandes campeões da fórmula 1 como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi começaram a carreira de velocidade. Não é à toa que o Kart é considerado como categoria de base do automobilismo.
Apesar de pequeno e de sua aparente simplicidade, o Kart requer muitos ajustes que vão se apresentando necessários de acordo com a pilotagem e ao redor de um carro e um piloto há a mobilização de outros profissionais que formam uma equipe especializada.
A partir de 14 anos o piloto pode ser graduado e dar o grande passo para pilotar as categorias iniciais do automobilismo, como a categoria turismo por exemplo.
Não é um esporte barato e a busca por  patrocínios, por  visibilidade são incansáveis mesmo. A nova geração do automobilismo sabe de seus desafios e encara a transição da pista pequena do kartódromo para a grande pista do automobilismo pisando fundo.
São também as experiências competitivas em nível nacional do Kart que dão oportunidade para as categorias mirim, cadete, junior e novatos, abrindo a porta para a evolução nas pistas e a visibilidade tão importante na busca por patrocínios.
Mas um piloto não se faz de forma tão simples, além da experiência adquira nas pistas e todo o conhecimento sobre a mecânica dos carrinhos, os pilotos precisam também de preparação física e psicológica. Para um bom desempenho alguns pilotos contam com o trabalho de um coach, ou treinador,  Jonathan Louis teve uma carreira brilhante no Kart, são tantos os títulos conquistados que podemos dizer que ele é um multicampeão .Hoje , aos 20 anos, se tornou coach e coloca toda esta bagagem à disposição de outros pilotos.
A 5ª Copa Pinhais de Kart acontece em 5 etapas , a próxima será dia 05 de abril e fica aqui nosso convite para você assistir pegas incríveis e se divertir muito no Kartódromo de Pinhais.








Nenhum comentário :

Postar um comentário