domingo, 10 de novembro de 2013

3ª ETAPA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE DUATHLON


Dia 03 de novembro mais uma vez o autódromo internacional em São José dos Pinhais  foi palco de velocidade, mas desta vez movida pela força do pedal e das passadas da corrida, foi a 3ª etapa do campeonato paranaense de duathlon.Os atletas correram 4.200 metros, pedalaram 26 km e correram mais 2500 metros. Grandes nomes da modalidade se misturaram à atletas que estavam iniciando em provas de duathlon, vindos da corrida e do ciclismo um caminho natural e que muitas vezes leva o o atleta ao triathlon também.
Estamos nos aproximando de uma das mais esperadas provas do litoral paranaense o Triathlon Olímpico de Verão em Caiobá, prova tradicional e reconhecida pela segurança e alta competitividade, momento de festa e conquistas que reúne centenas de triathletas vindos de vários pontos do Paraná e também  de outros Estados. A prova do paranaense de Duathlon atrai muitos destes triatletas que estão no auge dos treinos e precisam deste desafio como parte de seu preparo.
 A prova dentro dos limites do autódromo agrada à todos, o circuito fechado e a pista lisa proporcionam ao atleta maior velocidade, mas exige também um pouco mais de técnica na bike na hora das curvas.
Talvez o maior desafio para um grande atleta nem seja tanto vencer, mas sim a recuperação de lesões. Acostumados aos treinos fortes e diários, eles sofrem quando surge uma lesão que os coloca no lento ritmo da recuperação . Balman , como é conhecido, Alexander Gomes acaba de passar meses em recuperação. Assim como em seus treinos, ele foi dedicado ao tratamento e o resultado a gente logo vê. Balman venceu o paranaense de Duathlon com grande vantagem sobre o segundo colocado concluíndo a prova em 59 minutos e 32 segundos.
Em segundo lugar com o tempo de 01 hora e 44 segundos chegou Eduardo Lass, outra fera do esporte paranaense, dono de vários títulos no triathlon nacional e internacional .
Entre as mulheres o melhor resultado ficou com Márcia Willy, que completou a prova com o tempo de 01 hora 12 minutos e 46 segundos.
E é assim, com atletas como Marcia, Eduardo, Balman e tantos outros que são referência do esporte,  que o triathlon e o duathlon , terrestre e aquático, paranaense crescem a cada ano. A Triativa Eventos há 10 anos vem propiciando grandes provas para que estes atletas possam mostrar seu trabalho aqui no Paraná e nas provas nacionais e internacionais. Nesta etapa do Duathlon o grande número de inscritos na categoria open serviu para mostrar que há de fato uma grande migração de atletas do ciclismo e da corrida para a modalidade e daqui para o triathlon é um pulo, talvez melhor dizer um mergulho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário