segunda-feira, 4 de novembro de 2013

3ª ETAPA DA COPA SOEL DE VELOCROSS E MOTOCROSS 2013

O chão tremeu em Campo Lardo no dia 20 de outubro, foi a 3ª etapa da Copa Soel de Velocross e Motocross que reuniu pilotos de vários pontos do Estado . Pilotos são, por natureza, competitivos, precisam entrar na pista para acelerar tudo, coisa que nos treinos não funciona tão bem. Nada se compara com uma largada no grid valendo troféu e uma graninha extra. As copas estão aí pra isso, motivar, empolgar e fazer o piloto voltar pra casa de alma lavada , mesmo que o corpo esteja coberto de poeira.
Mesmo para pilotos de ponta como Jeison Scheidt, as copas são fundamentais. E se você acha que correr uma bateria já é exaustivo, imagine correr em 3, haja resistência mesmo, e é justamente para manter o corpo preparado que eles buscam estes desafios.
A vontade de competir é tanta que tem piloto que não descarta nem uma copa, quanto mais melhor.
Se posicionar no grid, aguardar a largada e disputar uma boa posição antes mesmo da primeira curva é vital numa prova. É preciso coragem e determinação, afinal sabemos que é um esporte de risco. Algumas mulheres surpreendem por ter esta coragem e por encararem o desafio de uma prova disputando até mesmo com homens.
No meio do marrom da terra a cor verde da roupa do Figueiredo chegava a brilhar, verde da esperança. Figueiredo e o filho encontraram no motociclismo a diversão que esperavam .
As crianças são um mundo à parte neste esporte, normalmente eles têm uma torcida fanática, que vibra a cada conquista e acompanha em peso cada competição.
Seguindo os passos, ou melhor, o carreiro, do primo Enzo faz sua primeira participação em prova, com toda a ansiedade que faz parte deste show.
O Centro de Treinamento Pista do Boi veio para suprir uma carência da região de Campo Largo, onde há um grande número de pilotos de Velocross e também de Motocross.
Lógico que quem se posiciona do grid de uma prova, quer vencer, mas como diz o velho ditado, o importante mesmo é competir.
Um bom piloto precisa experimentar todo tipo de pista e em qualquer situação, na chuva, no vento e no calor de um Sol escaldante, isto faz o piloto estar mais preparado, principalmente pra quem corre o brasileiro de Cross Country, modalidade que reúne velocross, MotoCross e trilhas.

As copas apresentam uma série de vantagens aos pilotos, desde a possibilidade de se inscrever no dia do evento até a premiação com troféu e dinheiro. Por isso o volume de pilotos que participam das copas aumenta exponencialmente. Sempre é bom lembrar que os pilotos devem olhar a estrutura oferecida pelo evento, principalmente com relação à segurança e atendimento médico de plantão com pelo menos duas ambulâncias disponíveis. Se tudo está certo e o piloto está equipado e preparado, então é só se divertir e correr muito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário