segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ESPECIAL MOTCICLISMO OFF ROAD PARTE 3 E AGENDA ASSESSOCOR


Entre as modalidades off Road existe uma que é a grande sensação nas pequenas cidades do Estado,  o Velocross ou Veloterra. Esta modalidade não possui os saltos do Motocross e por isso atrai muitos pilotos distribuídos em diversas categorias. Além disso as provas de Velocross atraem também um grande público que vibra com os pegas sensacionais que acontecem nas pistas. Uma pista de velocross reúne retas e curvas com traçados que desafiam a pilotagem exigindo técnica e precisão. Cada pista tem uma característica própria e cada piloto tem também suas preferências de pilotagem.
Aqui também existe a marca da cordialidade comum entre os pilotos de todas as modalidades off Road. Cada um destes pilotos sabe quantas são as dificuldades para conseguir estar numa pista competindo, para conseguir recursos e para manter o treinamento. Por isso se alguém precisa de alguma coisa de urgência sempre tem um companheiro disposto a ajudar, até mesmo quando falta a moto inteira.
Participar de provas de velocross é um boa maneira de avançar para modalidades diferentes e com outras exigências físicas e técnicas como o Motocross ou o Cross Country, uma das mais completas modalidades onde o piloto precisa dominar a pilotagem em trilhas, no MotoCross e no Velocross.

Para se manter em forma o treino deve ser contínuo e sempre que possível o piloto deve participar das copas, competições que não pontuam no ranking da Federação mas que cumprem um importante papel na formação de novos pilotos e estimulando o esporte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário