domingo, 6 de janeiro de 2013

I CORRIDA SOLIDÁRIA


A gente já sabe que correr faz bem ao corpo, mas quando se corre ajudando o próximo a corrida passa a fazer bem também ao espírito. A Assessocor em parceira com a Ponto de Largada e a colaboração voluntária de várias empresas e pessoas realizaram a I Corrida Solidária que aconteceu em São José dos Pinhais dia 16 de dezembro. O objetivo era levantar recursos para comprar uma cadeira específica para corrida doada ao paratleta Rosélio Aparecido Pereira, que por muito tempo enfrentou dificuldades usando  uma cadeira convencional  nas provas de corrida. A I Corrida Solidária conquistou os corredores de rua , foram cerca de 600 participantes.
A cada prova, novos corredores vêm se unir à grande massa de pessoas que estão descobrindo os benefícios da corrida seja como uma alternativa para deixar o sedentarismo ou para complementar outra atividade física.
O domingo amanheceu nublado com temperatura agradável, o circuito de 10km era o mesmo de 5km apenas com uma volta a mais, com um certo grau de dificuldade técnica , algumas subidas são desafiadoras, principalmente para os cadeirantes. Mas aqui ninguém reclama e até a chuva que caiu no fim da prova foi vista com alegria pelos corredores.
Muita gente participou como voluntário, na entrega dos kits, distribuindo água, orientando o percurso ou entregando as medalhas, e é aí que a gente percebe que o mundo está cheio de gente preocupada em fazer o bem, sem receber nada em troca, apenas o prazer da ação solidária.
Os paratletas são, sem dúvida, inspiração para todos, eles são guerreiros e encaram cada batalha da vida com resignação e força para superar desafios. Patrícia e Gevelyn vieram de longe só para apoiar o colega, elas sabem bem o quanto essa nova cadeira era importante para ele.
Além da cadeira especial o evento levantou recursos que foram destinados à União Paranaense de Apoio à Criança com Câncer, e não foi só a cadeira que o Rosélio ganhou, além de um porta medalhas muito bacana  ele ganhou ainda um kit com produtos da Procorrer. A I Corrida Solidária mostrou que dá certo colocar essa turma pra correr por uma boa causa . E como ficou nosso atleta homenageado ? Bem...emocionado é pouco, agora ninguém segura esse campeão .


Nenhum comentário :

Postar um comentário