domingo, 2 de dezembro de 2012

FINAL DA COPA CROZETTA DE VELOCROSS E MOTOCROSS 2012



Domingo dia 25 foi dia de muita velocidade em Campina Grande do Sul. A Copa Crozetta de Velocross e Motocross encerrou com um dia de grandes pegas e muita diversão. As Copas cumprem um papel fundamental no motociclismo off road, é com a participação nas Copas que os pilotos se preparam para as provas Estaduais e nacionais, aqui a gente encontra desde pilotos que estão só começando até feras como Alencar Krefta que levou o título do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2012.
As mulheres do velocorss assumem o posto de piloto com a mesma garra e coragem que os homens.Bruna encara o Velocross em duas categorias, a Batom que é exclusivamente feminina e a VXJunior onde o embate se dá entre homens e mulheres. E muitas vezes o incentivo para a prática do esporte vem dos homens mesmo, no caso da piloto Aldiele o irmão é o responsável pela motivação e desempenho dela nas pistas.
A nova geração nas pista vem seguindo a trilha aberta pelos pais, tios ou padrinhos, desde cedo eles aprendem o que é pinhão, relação e principalmente o que é acelerar no grid de largada.
O Velocross não é uma modalidade tão conhecida como o Motocross, nesta modalidade o desafio maior está nas curvas e ultrapassagens e a velocidade varia muito de acordo com o desenho da pista. O Velocross  acaba sendo uma base para o Motocross e também para o Cross Country  e é muito forte aqui no Paraná, atraindo pilotos de outras regiões.
Com a possibilidade de fazer a inscrição no dia da prova e ter uma premiação em dinheiro as Copas atraem muitos participantes. A  disputa é grande. Muitos dos pilotos aqui estão em fase de aprendizagem e sem dúvida a participação nas Copas é um curso intensivo para ingressar nos campeonatos Estaduais em busca de títulos.
Vindo de uma família que esta fazendo fama no motociclismo off road com a surpreendente trajetória do irmão Thiago Kudlavies , atual campeão brasileiro de enduro de regularidade,Matheus Kudlavies se aventura no motocross.
Mas nem sempre o treinamento faz parte da vida destes pilotos e nem por isso eles desistem.
Comprar uma moto é algo muito pessoal e além do preço o piloto deve levar em conta seus objetivos e até mesmo seu biotipo para escolher a moto certa e obter um melhor rendimento na pista.
E como aqui tudo pode acontecer e equipamentos falham, então é muito importante a inter-relação  dos pilotos , aqui um ajuda o outro sempre que pode.
No motociclismo o esporte vai além de conquistas de títulos, passa a ser um fim de semana em família.
Final da VX1, principal categoria do velocross, e a sensação de missão cumprida para os primeiros colocado.
A versatilidade é uma característica importante num piloto, ser competitivo em várias modalidades não é fácil mas é possível para alguns. E olha só, Rafael levou o primeiro lugar no Velocross e olha só ele de novo no primeiro lugar do pódio só que desta vez na categoria MX1 do Motocross.
O idealizador destas pistas é um homem dedicado ,  fica feliz em ver um evento repleto de motos na pista e famílias aproveitando o domingo. Incansável, João Maria circula o tempo todo cuidando de todos os detalhes. Na Copa Crozetta a organização técnica fica por conta de Ricardo Meira.
Esporte, esportes, sport, sports, sporttime, sport time, sport-time, sportime, cwbtv, cwb tv, cwb-tv, canal de esportes, canal esportivo, programa de esportes, programa esportivo, esporte na tv, tv de esportes, campeonato, competição, ateltas,piloto, pilotos, crozetta, velocross, motocross, race, ride, moto, competition, copa crozetta, velocidade na terra

Nenhum comentário :

Postar um comentário