segunda-feira, 29 de outubro de 2012

COPA PARANÁ DE MTB DOWNHILL E AGENDA ASSESSOCOR


Fim de semana radical em São Luiz do Purunã que recebeu os pilotos do Mountain Bike Down Hill para a Copa Paraná  prova válida pelo ranking nacional que contou com a participação de cerca de 100 atletas do PR, SC E RS. O Down Hill é uma modalidade altamente radical que requer treino, coragem e um bom equipamento de proteção. Mas se você acha que este esporte é só para adultos, errou, Vinícius é o atleta mais novo desta prova, com apenas 8 anos o garoto encara a descida sem medo.
Apesar de a prova ser muito rápida, em média 3 minutos para cada piloto, o evento já começa no sábado com os treinos livres, importantes para o reconhecimento da pista e os ajustes da bike. No domingo tem o qualifying, depois uma pausa para almoçar e se preparar pra o que vai rolar à tarde. Apesar de ser ladeira abaixo a prova exige muito do atleta. São dois dias assim, todos  no caminhão subindo o morro e depois mais um trecho empurrando a bike. Pra só depois começar a verdadeira emoção deste esporte. Alta velocidade num percurso técnico com 1500 metros num desnível de aproximadamente 400 metros.
Os atletas do down hill muitas vezes vêm de outras modalidades em busca de uma emoção maior. E emoção aqui não falta, no final da descida a prova é de fogo, uma sequência de rampas que proporcionam saltos incríveis e muitas pedras que pedem equilíbrio, força e muita concentração.
Alan foi campeão paranaense de down hill 2011 e mesmo com a 3ª colocação nesta etapa ele continua na liderança este ano, conhecido pelo estilo agressivo e pela humildade, Alan é um atleta que ainda vai longe.
O primeiro e o segundo lugar desta etapa ficaram com os gaúchos Lucas Bertol e Maicon Zotts, atletas que estão liderando o campeonato gaúcho.Para vir do Rio Grande do Sul até aqui participar de uma prova é preciso estar prevenido, afinal no Down Hill as bikes sofrem e um ajuste pode ser fundamental.
O treino do down Hill depende diretamente de um local com desnível onde se possa realizar as manobras mais exigidas nas provas. Não é fácil ter acesso a locais assim, muitos atletas usam outras modalidades para melhorar seu desempenho. 
O Down hill paranaense vem crescendo, ganhando novos adeptos e o apoios,  marcas como a XTORE que sempre está ao lado do esporte são importantes para viabilizar as provas ou destacar talentos incentivando a pratica.
E depois de tanto sobe e desce, trilhas, calor, mato, alta velocidade e muita, mas muita adrenalina, nada como um bom mergulho, com emoção é lógico pra encerrar o dia.
____________

Na seqüência tem agenda de eventos Assessocor

Nenhum comentário :

Postar um comentário