segunda-feira, 9 de julho de 2012

FESTIVAL DE ULTRACORRIDAS INDOOR 2012 E AGENDA ASSESSOCOR

Se você acha que correr uma maratona já é muito é porque ainda não conhece as ultracorridas, o sporttime foi conferir o Festival de Ultracorridas Indoor que aconteceu na arena de eventos de Campina Grande do Sul, corredores de vários locais do Brasil vieram para correr os 42 mil 195 metros de uma maratona ou as provas de 6,12 ou até 24 horas consecutivas. Depois completar 100 maratonas João Sacks Prestes achou que podia ir além, decidiu participar de provas acima de 100 km em montanhas, no deserto e até na neve, até agora  a mais difícil delas foi a Arrowhead no estado de Minessota, Estados Unidos, prova de sobrevivência com 217 km num frio que pode varia de menos 18 a menos 50 graus. Agora ele se prepara com a Trainner Assessoria para uma prova especial a Spartathlon, na Grécia, prova com tempos determinados, agora além de muita resistência João vai precisar de velocidade. As ultramaratonas são provas que testam os limites do corpo e onde a força da mente é fundamental.
Os ultramaratonistas treinam pra valer, um treininho básico pra eles pode ser uma maratona pra outros e cada corredor tem sua estratégia para completar a prova. Não existem muitas ultramaratonas no Brasil, para participar desta modalidade é preciso viajar, é preciso investimento. Mas nem dinheiro e nem as dificuldades com a saúde fizeram Renato Mendes da Silva desisitir dos desafios.
O começo de um ultramaratonista está lá naquela simples caminhada, aos poucos o prazer toma conta do atleta e a vontade de correr aumenta cada vez mais. E o que acontece com o corpo de um ultramaratonista ? Correr por tanto tempo altera as concentrações de nutrientes e hormônios importantes na produção de energia além de acumular várias lesões musculares. O atleta precisa se hidratar com isotônicos e se alimentar com energéticos, mas ainda assim é preciso estar muito bem preparado, decididamente não é pra qualquer um.
Aqui no Paraná a empresa Bora Corrê nasceu focada em organizar provas de ultramaratona, seus colaboradores também são ultramaratonistas e isso ajuda a organizar um evento, onde cada detalhe é pensado para atender as necessidades do atleta que precisa ser bem acolhido e se sentir seguro. Aqui até o acompanhamento da prova é individualizado, através de um grande monitor cada corredor pode acompanhar seu desempenho volta a volta, um sistema único criado para ser mais um diferencial da organização do evento que foi um sucesso , o SPORTTIME parabeniza a todos os ultracampeões que participaram.
_______________


Assista na sequência a agenda de eventos esportivos Assessocor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário