segunda-feira, 25 de junho de 2012

AQUATHLON TRIATIVA 2012 - AMARAL NATAÇÃO E AGENDA ASSESSOCOR

A escola de natação Amaral abriu suas portas no domingo 17 de junho para receber os atletas que participaram da 2ª edição do Aquathlon organizado pela Triativa eventos. O Aquathlon é uma prova muito semelhante ao Triathlon, porém sem a presença da bike. Nesta prova os atletas precisaram nadar 600 metros e em seguida correr 3 quilometros. Julia tem apenas 9 anos e participou pela primeira vez de uma competição, na modalidade revezamento ela fez dupla com o Pai, ela nadou e ele correu, ao final , filha feliz com a primeira competição e pai orgulhoso de ver a filha encarar o desafio com tranquilidade.
Assim como Julia, Luca começou bem pequena no esporte, hoje aos 22 anos Luca começa a se preparar para o desafio do Iron man e para chegar lá ela vai precisar treinar muito mesmo e provas como o Aquathlon devem fazer parte deste ano de trabalho.
Mas a emoção desta etapa do aquathlon ficou com a disputa incrível entre Eduardo Lass e Kauê Willy Cardoso, duas grandes revelações do esporte no Paraná. Eduardo começou a praticar triathlon com apenas 11 anos de idade e é reconhecido como um dos novos e mais promissores talentos neste cenário. Agora ele se prepara para participar do campeonato de triathlon universitário na China, em Taipei no final do mês. Kauê deu muito trabalho mas Eduardo conquistou o primeiro lugar no pódium.
É, a disputa foi mesmo intensa e mostrou que Kauê que hoje está com apenas 16 anos ainda vai mostrar muitos resultados. Aos 6 anos Kauê já era destemido e participava de travessias, aos 8 participou de sua primeira prova de triathlon, a garra do menino o levou adiante, hoje ele é talento olímpico e sabe que para buscar o sonho da olimpíada o trabalho vai ser de muita disciplina e dedicação.É assim que se escreve uma história de campeão. Neste aquathlon ele enfrentou o desafio e foi pra cima do Eduardo mostrando para o que veio.
Kauê vem de uma família ligada ao esporte, a mãe Marcia Willy também participou da prova e levou o 1º lugar em sua categoria. Mas o coração dela não acelerou só por conta do esforço de uma prova rápida e forte, acelerou mesmo ao ver Kauê determinado a fazer o seu melhor.
Colocando atletas fortes ao lado de iniciantes o evento cumpre seu papel dentro do esporte, oferece oportunidades para todos e estimula a participação competitiva.
___________


Na sequência tem a agenda de eventos Assessocor pra você se programar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário