segunda-feira, 9 de abril de 2012

1ª ETAPA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE VELOCROSS 2012 PARANAGUÁ

O SPORTTIME esteve em Paranaguá para registrar a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocross e abertura do Sul Brasileiro. Os pilotos enfrentaram uma pista arenosa, pesada, que pedia além de habilidade muito condicionamento físico. Estratégias como pilotar em pé e encontrar a melhor trilha ajudam.
Mas nestas condições até mesmo os melhores caem, e é por isso que os equipamentos de segurança neste esporte são fundamentais, desde os pilotos mais jovens até os mais experientes como Narsi Sarkiss, nome forte do motociclismo paranaense,  têm consciência dos riscos da pilotagem e da importância da segurança.
O piloto aqui tem que ser completo não basta apenas saber pilotar, o atleta também precisa ter conhecimento de mecânica, nem todos têm seu mecânico por perto na hora da prova. Um ajuste aqui, um pouco de lubrificante ali...é assim antes da prova. A moto precisa estar no ponto porque a concorrência é dura.
Algumas vezes não são só os pilotos que verificam os detalhes da moto, tem dia que acontece  o que podemos chamar de “blitz” , os dirigentes escolhem uma categoria para verificar se as cilindradas permitidas estão de acordo. E é bom estar porque a punição pra moto fora dos padrões é severa, o piloto perde a prova e mais uma.
E o que dizer do show de imagens que a gente vê num evento destes, os fotógrafos conseguem eternizar momentos incríveis, onde a ação fica congelada naquele instante. Para o diretor da X321 fotografar o motociclismo off Road é a extensão de sua paixão pelo esporte.
Paixão pelo motociclismo também é a força da equipe Avelopar que trabalhou duro, se manteve atenta aos cuidados com a pista e viu o resultado , um grande evento numa pista que é única no circuito paranaense, arenosa e desafiadora.
Na mais forte das categorias a VX1 o destaque foi para Gustavo Oliveira, o garoto de apenas 17 anos recém chegado à categoria surpreendeu , pilotou forte e deu um certo trabalho ao favorito Paulo Steadile, mas o campeão foi buscar e levou mais uma.
E a Federação Paranaense de Motociclismo vai mantendo o alto nível de suas provas, ainda tem muita velocidade pela frente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário