O SPORTTIME registrou o III Enduro Fim Lavailama, que aconteceu dia 18 de março nas trilhas de Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba. Domingo de Sol e muita diversão para estes apaixonados por aventura. Esta modalidade mistura a aventura do Enduro de Regularidade com a velocidade do Velocross ou do Cross Country. Esta etapa teve 30 km com seis áreas de testes especiais, e para ser possível montar uma prova destas a equipe trabalha muito.
Antes da prova o clima é de descontração e brincadeiras, cada um já imagina como será a tocada na pista pra se dar bem. Para os pilotos tudo é diversão sem deixar de ser um esporte altamente exigente e que além de estratégias, as mais de 4 horas de prova, cobram força e muita resistência. Mas não pense que isto afaste as mulheres.
Como qualquer esporte radical, os riscos existem e a equipe Lavailama se preocupa muito com isso e conta com um médico piloto que colabora no atendimento até no meio das trilhas.
Nas áreas de testes especiais , o tempo é registrado via GPS é nesta hora que é preciso ser rápido e habilidoso.Entre uma área especial e outra eles trafegam por áreas de deslocamento , totalmente sinalizadas. Em alguns momentos a gente os encontra numa pausa.
Numa prova de Enduro Fim o piloto precisa saber administrar seu tempo, sempre atento ao desempenho da moto e seu próprio desgaste físico.
Pista técnica e desafiadora , um dia lindo, tudo para deixar o domingo especialmente bom para os pilotos. Mas ao final de uma prova destas o casaço é grande.
O Enduro tem lugar para todos, para os feras que andam na ponta e competem pelo título do campeonato paranaense, e também para os que vem sem o compromisso com resultados.
O melhor tempo desta etapa ficou com o gaúcho Michel Cechet , campeão do III Enduro fim Lavailama , esta foi sua primeira participação no campeonato paranaense, e pelo visto gostou e vai querer voltar.
Enduro FIM , muita aventura e diversão, se você ficou com vontade de entrar para esta brincadeira procure a equipe Lavailama www.lavailama.com , você vai ver que é fácil começar.
imagens on board : Marcio Ivanowsk e Gustavo Lenz site www.otrilheiro.com.br
imagens on board : Marcio Ivanowsk e Gustavo Lenz site www.otrilheiro.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário