domingo, 26 de fevereiro de 2012

FISICULTURISMO - TREINAMENTO EM CURITIBA


Tudo começa com algumas aulas de musculação, o básico para conquistar um físico melhor, mas aos poucos eles vão crescendo, crescendo...e a vida muda. Muita dieta e disciplina os leva a corpos trabalhados e aos palco das competições de fisiculturismo. Mas não pense que todos os atletas precisam ser extremamente fortes, existem categorias para aqueles que mostram um desenho muscular mais suave, principalmente para as mulheres.
O Estado do Paraná é uma das grandes forças deste esporte , tem a 2ª melhor equipe , com atletas campeões nacionais e internacionais.
Daniel pratica a modalidade desde os 17 anos, hoje aos 43 ele continua treinando forte e participando das competições. Como todo atleta desta modalidade ele carrega em sua mochila mais comidas e suplementos do que qualquer outra coisa e seu treino chama a atenção não só pelo peso que consegue levantar, mas pela roupa que usa, mesmo num dos dias mais quentes do ano.
As academias de musculação estão sempre lotadas , mas a maior parte dos praticantes não está focada em competições. É fato que a musculação trás inúmeros benefícios para o organismo, o fortalecimento vem sempre acompanhado de bons hábitos alimentares, diminuído a gordura e melhorando o tônus muscular.
Vivemos cercados de informações dos mais variados assuntos, e mesmo assim ainda tem muita gente que entra numa academia e acha que basta puxar os pesos que o resultado vai ser um corpo com o de Arnol Swartzeneguer , puro engano. O caminho é longo e árduo, com privações de todos os tipos e mesmo assim seu organismo pode não responder como o desejado. O professor Samuel conquistou o que muitos sonham, foi quatro vezes consecutivas campeão brasileiro de fisiculturismo na categoria 100 kg e conquistou a 4ª colocação no Mister Universe. Com toda esta experiência ele sabe que não basta construir o físico, o psicológico nesta atividade é muito importante, a vaidade extrema pode ser uma arma perigosa para os atletas e cada corpo reage de uma forma, é preciso cuidado desde o inicio dos treinos.
A maior preocupação dos atletas é com a rigorosa alimentação, riquíssima e proteínas e quase nada de gordura, com isso participar de uma competição fora de casa é sempre um grande desafio, eles precisam improvisar recursos para manter a dieta durante a temporada fora de casa, são cerca de 8 refeições diárias, muitas vezes eles precisam improvisar locais para o preparo de suas refeições, não dá pra comer em qualquer restaurante ou hotel. Emmanuel é uma das grandes promessas do esporte no Brasil.
Voce já reparou que os heróis das crianças de hoje são todos bem fortes e musculosos? E não acho que seja brincadeira não, afinal pra conseguir os resultados um fisiculturista é quase um herói mesmo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário