terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CORRIDA DE REVEZAMENTO ENTRE PARQUES 2012

Foi dada a largada para o circuito de corridas de rua de Curitiba que este ano contará com cerca de 65 provas, dia 12 de fevereiro aconteceu a 6ª edição da Corrida de Revezamento Entre Parques, este ano o evento bateu recorde de inscritos, 2000 atletas divididos em 611 equipes, duplas ou quartetos. Os 23.414 metros levaram os corredores por vários bairros da cidade, saindo do Bosque do Papa e passando pelo São Lourenço, Tanguá, Tingui e Barigui. O percurso foi dividido em 4 etapas sendo a primeira considerada pelos corredores como a mais difícil com 7.400 metros. A concentração foi ao lado do Museo Oscar Niemeyer e largada às 7:30 da manhã, ali todos estavam prontos, preparados para cumprir seu papel na equipe numa das mais belas provas de corrida de rua de Curitiba. 
Provas como essa são boa opção também para os adeptos do Triathlon , a corrida nesta modalidade é forte e para eles todas as oportunidades de participar de provas de corrida de rua são válidas.
O primeiro corredor leva no pulso uma pulseira que deverá ser entregue aos seu colega nos pontos de revezamento , nos parques. O percurso é muito técnico e o SPORTTIME acompanhou tudo,  cada subida, cada paisagem. Alguns pontos realmente exigem muito esforço mas um esforço que logo é recompensado por um parque ou uma rua arborizada. Aliás esta é uma das característica da Corrida de revezamento entre parques, ser mais do que esporte, ser um grande atrativo para o turismo da cidade.
O momento de passar a pulseira para o colega pode ser tenso para alguns, nesta hora atenção é importante e não só de quem corre, mas de quem assiste a prova, nunca atravesse a passagem dos corredores, acidentes como esse podem ser perigosos . Atenção, e estratégia para encontrar o parceiro são decisivas na prova.
Muitas empresas estimulam seus colaboradores a praticar esportes, uma tendência que busca envolver a equipe em atividades fora do ambiente de trabalho, promovendo maior integração além da melhoria da qualidade de vida.
As subidas são encaradas como os maiores desafios, é preciso concentração , a dica é imaginar a subida ainda mais longa do que é realmente, assim você tende a manter o ritmo mesmo depois de ter terminado de subir, olhar para a frente e não para o chão pode dar uma forcinha também. Mas não existe segredo, quem treina mais leva a melhor.
O que é legal na corrida de revezamento é ver os corredores nesta troca de energia, a corrida começa mesmo muito antes, lá na decisão de com quem correr e em qual percurso. Cada um oferecendo sua melhor qualidade em prol do time.
Alguns atletas encontram nestas provas de rua um bom momento para fazer os treinos longos, correr o percurso na íntegra é como correr uma meia maratona.
Enquanto uns correm sozinhos, outros correm em família, uma ótima maneira de reforçar valores como parceria, cumplicidade e união.
Os recordes masculino e feminino não foram quebrados, mas a equipe Capis Sports - Elite confirmou o favoritismo e é tetracampeã da prova com o tempo de 1hr17mi e 32seg. A equipe feminina ARS running mostrou que a estratégia de colocar corretamente as atletas no percurso funciona elas levaram o primeiro lugar com o tempo de 1hr 44min e 14 seg.
Nas duplas, a equipe Jacomar conquistou a vitória na categoria masculina com o tempo de 1h27min44s, enquanto no feminino a equipe M10 Brasil 2 venceu com o tempo de 1h50min28s.
Com mais esta edição da Corrida de Revezamento entre Parques, Curitiba mostra porque está entre as cidades com as melhores provas de corrida de rua no Brasil. Este é só o começo, em 2012 ainda vamos ver muita gente correndo pela cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário