Para encerrar o mês da criança a escola de Natação Amaral promoveu o primeiro Nobre Festival de Natação, troféu Henrique Rodrigues, evento em prol do hospital infantil Pequeno Príncipe que reuniu 205 crianças com idades entre 6 e 15 anos em provas de 25 metros, divididas por modalidades e estilos (borboleta, costas, peito e crawl).
Recém chegado dos Jogos pan-americano do México, o curitibano Henrique Rodrigues trouxe para casa a medalha de ouro no revezamento 4X100 e a de bronze nos 200 metros medley. Neste evento ele passou o dia ao lado das crianças, tirando fotos e relembrando sua própria história que começou nas piscinas da escola de Natação Amaral.A presença de um campeão como Henrique Rodrigues é motivadora para estas crianças, afinal assim como elas ele também começou num festival destes.
O apoio da família é sempre um grande diferencial na vida de um atleta, pais participativos, que dão o exemplo, que estimulam seus filhos a praticar um esporte e vivenciar momentos competitivos estão proporcionando um ganho imensurável para seus filhos.
As crianças que participaram do festival aprovaram o evento e foram unânimes em afirmar que querem participar novamente. Para elas este momento é mágico, tudo foi organizado para recebê-las : uma piscina, que para muitos parecia bem maior do que seus 25 metros, árbitros equipados com seus cronômetros, certificado, camiseta, comidinhas, medalhas e um grande campeão para tirar fotos, foi mesmo uma grande festa.
Quem sabe no futuro a gente vê um destes nadadores mirim subindo ao pódio de uma competição panamericana ou olímpica não é ?
Ainda é cedo para eles, que muitas vezes nem sabem bem como definir como foi competir, mas é assim que tudo começa na vida de um grande atleta.
Nenhum comentário :
Postar um comentário