sábado, 29 de outubro de 2011

FINAL DO BRASILEIRO DE ENDURO DE REGULARIDADE 2011

Dia 23 de outubro Campo Largo recebeu os pilotos do enduro de regularidade, as etapas desta prova foram válidas pela final do campeonato brasileiro, do sul brasileiro e do campeonato paranaense além de contar pontos também para a copa TCC. Cerca de 180 pilotos encararam  as trilhas de Campo Largo numa prova organizada pelo moto clube Aroeira.
Um bom piloto de enduro precisa mesmo ter técnica, precisa saber como tocar nas trilhas de mato, rocha e até na água. Além das paisagens por onde passam, os pilotos do brasileiro têm oportunidade de viver o Brasil de um jeito diferente. E para encarar as viagens pelo Brasil o que vale é a disposição e o amor pelo esporte.
Até os pilotos mais experientes demonstram ansiedade no início de uma etapa ainda mais quando se trata de uma final onde tudo ainda está por se definir. Mesmo com a pressão de ser uma final de brasileiro os pilotos paranaenses estavam na batalha.
Esta prova foi considerada por unanimidade como excelente com médias justas e uma planilha bem elaborada. Os pilotos enfrentaram trechos de reflorestamento, trilhas fechadas, rochas e até uma grande manilha foi usada como parte do percurso. Mas a grande expectativa era a travessia do rio, ali os pilotos precisaram mostrar habilidade. Mas é isso que todos eles querem, aventura e bons desafios e isso a equipe organizadora conseguiu proporcionar nos 181 kilometros da prova.
Péricles Dutra , único paranaense deste brasileiro,  ficou emocionado com o 3º lugar na categoria Over 40.
O campeão paranaense da categoria Master conquistou o título com um histórico impecável no campeonato. Os pilotos da categoria máster paranaense já pensam nos novos desafios de 2012
Todo piloto de enduro sabe das dificuldades e das delícias de participar de um campeonato. Muitos vão enfrentar em 2012 a mudança de categoria. No enduro as categorias não levam em conta a faixa etária, elas são definidas pela pontuação.
Com Tiago a mudança de categorias deverá ser rápida afinal o garoto mal começou a andar nas trilhas e já conquistou o primeiro lugar .
Um piloto em especial encarou a conquista com muito mais profundidade, para Marcos foi homenagem e saudades...
Depois de dois anos dominado por Sandro Hoffmann e Dário Júlio, a edição 2011 teve Guilherme Cascais como campeão máster. Cascaes ficou apenas com dois pontos à frente de Sandro Hoffmann.  O mineiro Dário Júlio levou o 3º lugar.
 Este enduro reforçou o estado do Paraná como um grande expoente do motociclismo nacional, mas o trabalho do trail clube de Curitiba não acabou, vem aí o 26º enduro da madrugada dia 20 de novembro, prova que encerra o calendário de 2011 e que promete muita emoção.
Ao final do campeonato Federação Paranaense e Confederação Brasileira de Motociclismo avaliam 2011 e prometem melhorias para 2012.

Nenhum comentário :

Postar um comentário