Correr muito, nadar muito e pedalar muito, assim tem sido a vida de Thiago Assad, o arquiteto de 29 anos nascido na cidade da Lapa sempre gostou de esportes. Mas, foi a partir de 2009 que passou a treinar mais intensamente e focado nas provas de Duathlon modalidade olímpica que surgiu a partir do Triathlon.
O Duathlon é uma competição extenuante onde o atleta corre 10 km, pedala 40 km e corre mais 5 km . Exige do competidor , muito treino e excelente forma física, por isso acompanhamento médico, nutricional e de um bom profissional de educação física são muito importantes. E para tudo isso é preciso tempo, palavra mágica para quem se divide entre o esporte e o trabalho.
As táticas de competição são partes de interação entre os atletas, e os leva a tomar decisões instantâneas, de acordo com o condicionamento e a experiência de cada um. Thiago vem crescendo nesta modalidade e o ano de 2011 foi decididamente marcante em sua vida.
Nas vésperas de viajar Thiago ainda não sabia como seria escrita sua história no mundial de Duathlon que aconteceu em Gijon na Espanha, mas ele já sabia muito bem o que fazer para conquistar um lugar no pódio. E ele fez, pedalou muito e foi o principal destaque masculino da delegação brasileira conquistou medalha de prata na categoria 25 a 29 anos , ele concluiu a prova em 1.53:35. Parabéns Thiago, seu empenho valeu à pena !
Nenhum comentário :
Postar um comentário