domingo, 11 de setembro de 2011

ESPORTES NO PARQUE



Feriado prolongado combina com preguiça certo ? Mas não deixe a preguiça te pegar a prática do esporte de forma descompromissada vale a pena, só pra não quebrar o rítmo. Pra quem fica em Curitiba , os parques são uma boa opção, então hoje , celebrando o final do inverno e o rítmo de feriado, vamos mostrar a diversidade de esportes que a gente encontra num passeio pelo parque, são ciclistas, corredores, caminhantes, jogadores de futebol, futevolei, enfim gente que curte as variadas modalidades e escolhem o verde do parque para se exercitar sem muita pressão.
Todos os dias diferentes tribos de praticantes de atividades físicas se encontram nos parques. Ciclistas, corredores, caminhantes, jogadores de futebol, futevolei, enfim gente que curte as variadas modalidades e escolhem o verde do parque para se exercitar.
Mas a prática no parque, principalmente aos finais de semana é descompromissada , é que quem pratica esporte  pra valer gosta tanto do que faz que quando não tem nada pra fazer, vai jogar uma bolinha, correr um pouco , pedalar...enfim vai praticar esporte.
Um dia de Sol em Curitiba é sinal de agito nos parques, a gente foi conferir quem aparece pra se exercitar e de quais modalidades. Encontramos uma dupla que bate um bolão no frescobol, olha só a agilidade deles. Marcela sempre gostou de tênis, começou a jogar com 8 anos, mas quando descobriu o  frescobol não parou mais, e é assim , sempre que pode está no parque.
Caminhando um pouco mais encontramos Péricles que veio equipado pra montar uma quadra  de futevolei, ele e os amigos encontraram no parque o espaço ideal pra reunir os amigos praticando um esporte que gostam, aqui não tem compromisso o que vale mesmo é fazer o que gosta com a galera.
Com área de 1 milhão e 400 mil metros quadrados, o parque Barigui tem uma pista de asfalto plana  que é  dividida pela avenida Cândido Hartmann , os dois lados do parque somam  5.400 metros,  o Barigui é sem dúvida o maior ponto de encontro de corredores de rua da cidade.  E  como ja falamos, Curitiba é uma das cidades com o maior número de corredores de rua do Brasil, basta olhar ao redor, mas nos  finais de semana a corrida no parque ganha status de diversão, deixando de lado  compromisso com o desempenho.
A pista do parque Barigui possuí uma área demarcada para ciclistas e não tem ciclista que não goste de pedalar no parque. É seguro, bonito e tem o espaço necessário para uma boa pedalada. E tem gente de todo jeito andando de bike, crianças e adultos com o mesmo gosto por este esporte que tem tudo a ver com preservação ambiental.
Parque e criança tem tudo à ver né? A garotada gosta do parque, só que tem criança que  gosta tanto  que faz de tudo para conseguir a permissão dos pais, é mas neste caso é pra jogar futebol americano. O parque também é o ponto de encontro dos praticantes de esporte não muito comum por aqui.eles treinam duro durante a semana, mas hoje eles vieram treinar só pra relaxar...afinal é sábado né?
No próximo bloco voce vai conhecer o Sílvio, através da rede social ele levou muita gente para o parque com uma atividade física que une mente e corpo.
Foi com a intensão de ajudar que Sílvio decidiu levar a yoga de forma gratúita ao parque Barigui. A idéia deu resultado e hoje o grupo reúne pessoas de várias idades para um momento especial em meio à natureza. O yoga é praticado no mundo todo como uma atividade completa que fortalece, dá equilibrio e melhor a respiração.quem vem se unir a este grupo sempre volta trazendo um amigo e assim o grupo vem aumentando.
Muitos atletas usam o yoga como atividade complementar para melhorar o desempenho em sua modalidade já que a prática traz ganhos reais ao corpo  além de proporcionar uma melhor capacidade de concentração.
Os benefícios da yoga levam o praticante a algumas mudanças de hábitos  graduais  e naturalmente, sem esforço. Sem dúvida praticar yoga aos sábados num lugar como o parque Barigui é suprimento de energia suficiente para uma semana inteira de atividades.

Nenhum comentário :

Postar um comentário