domingo, 25 de setembro de 2011

4ª ETAPA PARANAENSE DE CROSS COUNTRY



Mais um domingo de sol e muita velocidade na terra, foi a 4ª Etapa Paranaense de Cross Country que aconteceu em Balsa Nova, na pista Durau Cross.
Em nossa última reportagem sobre Cross Country conversamos com os pilotos Alexandro Leonel e Lincom Berrocal que estavam prestes a competir na etapa braseileira de Cross Country e Goiânia, desta vez eles nos contam como foi.
Filho de piloto, piloto é. Thomas filho de Alexandro encara corajosamente a prova de Cross Country, difícil desafio para uma criança, ainda mais com a pressão de enfretar adultos no grid.
Estratégias fazem parte das competições, cada piloto avalia a prova de acordo com suas habilidades, seu histórico no campeonato, condicionamento físico e desempenho da moto . Avaliação importante para definir a tocada na pista.
Paulinho Stedile vem de um ano com muitas provas pelo país. A disputa no campeonato brasileiro de Cross Country é dura mas Paulinho segue superando as dificuldades e com chances de uma boa colocação.
Realmente as provas de motociclismo no Estado do Paraná contam com infraestrutura de alto nível e a pista do Durau é um bom exemplo disso.
E se voce que esta aí assistindo essa reportagem pensa que não tem mais idade para isso, pode começar a mudar de opinião. Aos 71 anos, Heriberto, continua encarando as pesadas provas de cross country, ele que tem uma longa trajetória no motociclismo é um grande exemplo de vida e vitalidade.
O esporte realmente traz essa realização, e não tem nada a ver com ganhar ou perder, se o resultado vier , ótimo mas dificuldades, dias bons ou ruins fazem parte da vida de qualquer atleta.
No pódio da XC1 o cançaso era claro na feição dos pilotos, mas a alegria de estar ali, também.
Balsa Nova mais uma vez pode ver de perto o espetáculo dos pilotos com suas manobras na pista do Durau, agora o campeonato paranaesne vai chegando em sua reta final e a próxima etapa em Londrina promete grandes pegas nas diferentes categorias, e por falar em categorias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário