A tradicional Festa do Produtor de Pién foi marcada pela chuva intensa, mas o Velocross garantiu o espetáculo e a festa seguiu mesmo com muita lama.
Eles são corajosos, guerreiros mesmo. Não tempo reuim para estes pilotos o que eles querem é entrar na pista e buscar resultados, faça Sol ou chuva. Na verdade as mudanças de lima, relevo e traçado das pistas fazem parte de um campeonato e são justamente estas situações de provas que formam bons pilotos e criam oportunidades para que cada um demonstre sua competência.
Como em qualquer prova supervisionada pela Federação Paranaense de Motociclismo, segurança está sempre em primeiro lugar e depois do brifing, Federação e pilotos decidiram diminuir o trajeto e a categoria 55cc foi cancelada para segurança das crianças.
Antes de entrar na pista, os pilotos sabem o que vão enfrentar e cada um tem sua estratégia para tentar um bom resultado numa prova como esta, com muita poça, valetas fundas e trechos muito lisos.
E se voce acha que enfrentar esta guerra é para homens, precisa ver as mulheres. Na categoria Baton elas mostram que aqui não tem essa de sexo frágil, como qualquer outro piloto, elas encaram o desafio sem medo .A disputa feminina do Campeonato Paranaense está entre Ana Fietz e duda, ambas são pilotos de altíssimo nível e estão dando tudo nesta temporada.
E por falar em Fietz, esta família tem Velocross no sangue mesmo, neste domingo os 3 irmãos subiram ao pódium e a mãe não escondeu a emoção.
E olha que o coração desta mãe deve sofrer mesmo. A pista encharcada dificultou muito , as largadas foram incríveis com sprays de lama que tornavam a visão praticamente nula para quem ficava um pouco atrás. Nestas condições a velocidade não está em primeiro lugar, mas sim a técnica para manter a moto no traçado sem quedas. Só isso já pode fazer a diferença. Que o diga os campeões da VX1. Lui Fietz foi o vencedor e o irmão Luiz Felipe, mesmo sem pontuar no campeonato subiu ao pódium na 4 colocação. Thiago Calixtro ficou em segundo e Jeison Scheidt em terceiro. Com esse resultado Jeison empata na liderança da competição com Rodrigo Taborda
Pien mostrou que mesmo com toda esta chuva sabe como acolher os pilotos e já garante que ano que vem a Festa do Produtor vai ser embalada pelo ronco dos motores novamente.
Para a Federação Paranaense de Motociclismo apesar de todas as dificuldades o saldo é positivo e a presença de tantos pilotos reforça a qualidade do campeonato.
E o SPORTTIME registrou também o esforço dos envolvidos na organização desta etapa, de galochas e capas de chuva eles trabalharam duro em meio a lama e á chuva constante, aos assistentes de prova, diretor de prova e a equipe administrativa nosso especial parabéns.
Nenhum comentário :
Postar um comentário