sábado, 27 de agosto de 2011

ETAPA VOLVO - CORRIDAS RÚSTICAS DAS INDÚSTRIAS



Domingo, dia universal da preguiça, dia de desligar o despertador e dormir um pouco mais..... Dia 21 foi um daqueles domingos gelados em que a maior parte da população descansa um pouco mais, mas os corredores de rua não, eles são uma tribo diferente, não importa se está frio, calor ou chuva , eles levantam antes do sol nascer para encarar com toda disposição as provas de corrida.
Para esta etapa do Circuito de Corridas Rústicas da Indústria, iniciativa do SESI, mais de 1000 atletas desafiaram o frio de 3° para correr os 10 km do percurso.
Aos poucos eles foram chegando, alguns bem agasalhados, outros já de bermuda e camiseta. O aquecimento era mais que necessário, pulinhos, corridinhas....esfregar as mãos, saltitar mais um pouquinho, valia qualquer truque para fazer o corpo esquentar.
Mas ninguém aqui pensa na dificuldade, ao contrário eles têm muita disposição para desafiar o clima, desafiar seus limites, sempre com uma vitalidade de dar inveja.
Muitos se reúnem em grupos e fazem seus treinos juntos para participar das corridas de rua. Uma boa receita para se manter em forma e reforçar as amizades.
E lá estavam eles, prontos para a largada de uma prova que não seria brincadeira. Enquanto o sinal de largada não é dado, eles ficam assim, pulando para não deixar o corpo esfriar. Os primeiros quilômetros ainda são aquecimento, mas nesta etapa o ar gelado dificultava a respiração e os atletas sentiram.
Na chegada , missão cumprida, cada um no seu tempo, cada um com sua história de superação. Depois da prova um bom alongamento previne as dores musculares e ajuda a recuperação do atleta. Já recuperados da batalha , todos concordam que o frio foi o maior inimigo desta etapa. Mas para a primeira colocada, Aninha, não tem tempo ruim, faça frio ou calor, ela garante seu preparo com muito treino e o resultado sempre vem.
Alcançar seus objetivos na maioria das vezes não significa chegar em primeiro lugar, para  muitos o que vale é correr pela saúde e quando isso faz parte da vida a dois, fica bem mais gostoso entrar em forma, mesmo que pra isso seja preciso levantar cedinho no domingo gelado de Curitiba.

Um comentário :

  1. As etapas do circuito das Industrias sempre são as melhores, pois valorizam o atleta com boas medalhas e troféus. Parabéns pelo trabalho sério!!

    ResponderExcluir