sábado, 13 de agosto de 2011

5ª ETAPA PARANAENSE DE MOTOCROSS - IVAÍ


Na 5ª Etapa Paranaense de Motocross que aconteceu dias 06 e 07 de agosto em Ivai , o Sol brilhou forte e esta etapa trouxe para a pista, além de feras como Jean Carlo e o paraguaio Carlitos Vazquez, Jose Felipe da Argentina e os japoneses Ito Masanori e Lucas Kendi.
 A pista bem preparada e o cuidado da equipe Rasga Lama e da Prefeitura fez a diferença, os pilotos deram show de saltos e manobras, características do motocross. E é só olhar com atenção para estes saltos para imaginar a importância de uma boa suspensão.No Motocross, a suspensão precisa estar preparada para segurar bem o peso do piloto e a velocidade , garantindo segurança e desempenho.Este ajuste de suspensão é muito particular e cada piloto tem seu padrão.
Bruna foi a única mulher da prova, a adolescente disputou em 3 categorias, a intermediária, a MX3 e já exausta Bruna ainda encarou os feras da MX2 . E ela sabe que um bom desempenho depende, além de muito treino e dedicação, de uma moto com a suspensão no ponto.
Há mais vinte anos acompanhando o motociclismo Serginho sabe tudo sobre suspensões é um especialista e muito piloto deixa com ele esta parte tão importante.
Nossos pilotos são mesmo profissionais, levam o esporte a sério, cuidam da saúde, investem em bons equipamentos e treinam muito. Toda esta formação de um grande campeão começa cedo, as crianças encaram o campeonato com seriedade.
E quando estes garotos crescem....eles querem muito mais ! A prova da MX1 foi de tirar o fôlego e nesta etapa Jean Carlo Ramos levou o título liderando a prova de ponta a ponta.
Para a cidade de Ivaí receber o paranaense de motocross já é tradição, a cidade ganha e retribui com a festa na arquibancada.
A vinda de pilotos estrangeiros foi a proposta de um dos grandes patrocinadores do motociclismo do Paraná, a Protork.E é com pilotos qualificados  e bons patrocinadores que o Paraná cresce vertiginosamente no motociclismo.
O Paraná tem grandes talentos e isto se vê na pista, a qualidade dos nossos pilotos e a seriedade com que eles participam do campeonato é o resultado de um forte alicerce que vem sendo construído ano a ano.
A comemoração do dia dos pais levou a um ajuste no calendário, mas a federação garante que vem muito motociclismo por aí.

Nenhum comentário :

Postar um comentário