Dia 02 de julho Rosilete dos Santos escreveu seu nome na história do boxe mundial, no evento que aconteceu no Ginásio Ney Braga em São José dos Pinhais, Rosilete enfrentou a uruguaia Maria Jose Nunez e conquistou o cinturão da Associação Internacional de Boxe ,WIBA,na categoria supermosca ,até 52kg. Um título inédito para o Brasil.
No boxe os atletas precisam de muita disciplina, o esporte exige grande movimentação, reação, defesa, esquiva e ataque. O equilíbrio entre a defesa e o ataque e a estratégia para economizar energia na hora certa são fatores que podem definir uma luta. Este evento também foi uma oportunidade para os amadores apresentarem seu trabalho no ringue, foram 5 combates com 3 rounds cada.
Outro título disputado foi o cinturão Paranaense, a luta entree Adonísio Negretti e Everton Veterinário foi dura e quem saiu com o título foi Adonísio Negretti.
O Boxe pode ser visto como um esporte apenas para adultos, mas muitas crianças estão aderindo à modalidade. No ringue o momento é de vivenciar a competição, sem pressão.
E o grande momento da noite era mesmo a disputa do título mundial. As pugilistas entram em grande estilo. Os momentos iniciais são de preparação e concentração. Mas a luta destas atletas começou muito antes, com a balança . Maria Jose Nunez não conseguiu segurar e seu peso ficou acima do permitido. Apesar da dificuldade de lutar contra uma oponente mais pesada, Rosilete se mostrou determinada e muito concentrada. A luta não foi fácil , a partir do 3º round as atletas partiram para um ataque mais pesado, Rosilete se mostrou superior desde o início, mas Maria Jose golpeva duro e não demonstrava cançaso. No 10º assalto Rosilete venceu por pontos e levantou o cinturão para a alegria da torcida e principalmente para a alegria de Macaris, seu marido e preparador. Uma conquista emocionante.
Macaris que já foi boxeador, hoje se dedica ao treinamento de Rosilete e se orgulha com a conquista deste título tão importante. Macaris sofreu com cada golpe que Rosilete levava , seu coração já sofrido com um infarto precisou aguentar mais esta emoção.
Nenhum comentário :
Postar um comentário