sábado, 30 de julho de 2011

3ª ETAPA PARANAENSE DE CROSS COUNTRY



O SPORTTIME acompanhou de perto a 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Cross Country, que aconteceu dia 24 de julho na pista do Crozetta em Campina Grande do Sul, pertinho de Curitiba.
O Cross Country é uma modalidade muito exigente que tem os saltos do Motocross, a velocidade do Velocross e as aventuras do Enduro. Aqui os pilotos  precisam usar muita estratégia e a técnica que mais dominam para ganhar tempo, além disso as motos também podem ter ajustes bem diferentes umas das outras , há quem tenha moto mais preparada para saltos, outros tem motos mais rígidas e tudo isso junto garante o espetáculo da competição.
Além  de investir numa estratégia inteligente, os pilotos que participam do Cross Country têm um desgaste físico muito grande, as provas são longas e condicionamento é essencial para encarar uma etapa paranaense.
Graças à organizações dos eventos de motociclismo do Paraná, nosso Estado é formador de grandes atletas, alguns pilotos desta etapa paranaense estão também no brasileiro de Cross Country, Alexandro da over 35 segura a 3ª posição e o experiente Lincon está na segunda posição do ranking nacional pela CBM.
Para se ter idéia da força do Paraná, o ranking brasileiro de Cross Country nas categorias xc1. xc2 e over traz 53 pilotos, 29 deles são do Paraná , que tem também as 5 melhores colocações.
E aqui os talentos surgem cedo, o piloto Henrique corre no Velocross em uma categoria adequada a ele,  mas no Cross Country é diferente , por falta de pilotos de sua idade aqui Henrique  vai para o Grid ao lado de pilotos adultos.
Ele recebe a atenção do pai nos últimos momentos, ajusta a câmera e se concentra.  O garoto  não se intimidou na largada, saiu  na ponta dando um show . Mesmo que por um instante Rikinho, como é conhecido, viveu um momento de conquista. As imagens que voce esta vendo nesta reportagem , do ponto de vista do piloto, foram registradas pelo Rikinho.  Com uma câmera on board ele nos mostra o percurso dando idéia da emoção que é esta modalidade. podemos ver que o traçado era realmente exigente e pedia atenção nas descidas mais radicais e bastante técnica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário