sábado, 25 de junho de 2011

ARENA VELOCROSS 1ª ETAPA



Mais uma vez Campina Grande do Sul no Paraná foi palco de um mega evento do motocilcismo, dia 18 de junho aconteceu a 1ª etapa do Arena Velocross 2011 e o púplico compareceu em peso para ver o show que os pilotos deram na pista da maior arena da América Latina. Foram 13 categorias, mais de 260 pilotos e muita emoção em cada bateria.
O espetáculo está também nos bastidores da competição, onde as equipes e pilotos trabalham intensamente para que o resultado venha na prova. Desde as categorias de base com motos de 55, 65 e 85 cilindradas até os campeões da vx1 e integrantes da equipe  vivem a expectativa nos momentos que antecedem as baterias.
Este esporte é cheio de surpresas, qualquer vacilo leva à uma grande desvantagem, foco é fundamental. As provas em circuitos como este da Arena Velocross, são difíceis, são provas rápidas , a pista em terreno arenoso e liso é bem técnica e exige muito dos pilotos sejam eles crianças ou mesmo os mais experientes.
As baterias acontecem numa sequência alucinante, a cada largada a emoção contagia quem está assistindo e sentindo a vibração dos motores acelerando, é sem dúvida um grande show que tem atraído os olhares das marcas que se identificam com os esportes radicais. Bom para os pilotos, por que é isso que  eles precisam, atrair investimentos para que o esporte cresça em estrutura e em número de participantes para fazer o espetáculo acontecer para alegria da platéia.
A categoria batom mostrou a força e a coragem das mulheres pilotos. No grid o coração bate mais forte, a anciedade toma conta. Logo na largada a 1ª colocada abre vantagem e a briga fica entre o 2° 3° e 4° lugar que só se define próximo ao final da prova.
Na categoria VX1 a briga foi pesada, o alto nível técnico dos pilotos garantiu uma prova vibrante que prendeu a atenção do público volta a volta, derrapagens, ultrapassagens quase impossíveis, emoção de sobra e os pilotos ainda queriam mais ... O desafio final , onde 8 pilotos de Santa Cataria e 8 do Paraná se enfrentaram pela maior soma de pontos numa prova onde cada equipe participa com 5 motos importadas e 3 nacionais, um jogo de equipes de tirar o fôlego. No último desafio a equipe do Paraná levou o troféu pra casa, mas nesta etapa  a vantagem foi para Santa Catarina.
Campina Grande do Sul viveu mais uma noite de muita adrenalina, com segurança e muita raça dos pilotos.É assim que deve ser o esporte, muito trabalho para organizadores, federação e pilotos, um conjunto de fatores que promovem cada vez mais o esporte no estado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário