sábado, 9 de abril de 2011

ETAPA PARANAENSE DE MONTAIN BIKE CROSS COUNTRY





Quem gosta de aventura vai gostar de ver o que rolou na etapa paranaense de montain bike cross country que reuniu 183 atletas, vindos das principais cidades do estado. A pista de cross country da Estância Hidromineral Águas da Serra , em Campo Largo que foi palco da Taça Brasil, foi considerada pelos atletas da elite como a melhor do país. Nesta etapa paranaense a galera se superou nesta pista altamente técnica que agradou e exigiu empenho dos atletas nas subidas e nas descidas escorregadias cheias de obstáculos naturais, single tracks e off cambers.
A modalidade é olímpica e a federação paranaense de ciclismo está com as atenções voltadas para a garotada com idades entre 14 e 18 anos. Apesar da distância entre o nível dos atletas americanos e europeus dos nossos bravos guerreiros brasileiros, a confederação brasileira e a federação estão  se movimentando para oferecer um grande número de provas e oportunizar o crescimento das revelações paranaenses.
A etapa paranaense de cross country surpreende com o volume de inscritos é muita gente disposta a buscar uma boa colocação na competição ou simplemente participar e curtir os momentos de aventura na natureza.
E falando em mídia, a equipe do blog jacusdeduasrodas não podia estar de fora desta, eles estão em todas divulgando o esporte e sendo um canal de comunicação para a galera das bikes, o que é muito importante para incentivar cada vez mais os patrocinadores do esporte.
E patrocinadores são vitais no esporte, quem pratica o cross country precisa de equipamentos que pela prática não duram muito.

Nesta tribo tem de tudo, atletas de ponta, iniciantes e veteranos e numa coisa todos eles concordam, a prova tem muitas pedras no caminho, parece uma missão impossível.
Mesmo com todos os desafios participar do cross country é pura diversão e quando a família está junta na competição, o desafio  ganha um brilho maior .
O campe ão da elite masculina, enfrentou um adversário respeitável, Marcos da Cruz batalhou pela primeira posição mas Alisson persistiu e conquistou o 1 lugar no pódium.Para Bilinski a prova foi desafiadora mas com foco e determinação concluiu o percuso na primeira posição
Cross country uma modalidade olímpica que reúne esporte, lazer e turismo. Com um pouco mais de apoio essa turma  vai muito longe de bike.


Um comentário :

  1. Show! muito boa a matéria, sem aquela "pressa" característica das mídias televisivas, abordando o tema MTB com propriedade, parabéns!
    Em nome do Blog "jacusdeduasrodas" venho agradecer o carinho e o profissionalismo com que o site "SPORTTIME" fez a matéria, muito obrigado, e sucesso para esse canal de muito bom gosto, vida longa ao "SPORTTIME"!

    Celso Ribas
    Editor do Blog "jacusdeduasrodas"

    ResponderExcluir