Se voce acha que corredor de rua é urbano, se engana.Tem muito corredor por aí que adora botar o pé na lama e encarar as pedras das estradas de chão. Diversificar os percursos de corrida pode ser muito divertido , as diferenças de piso, relevo e clima são um estímulo . Na região de Curitiba os corredores contam com provas desafiadoras e encantadoras em meio às platações, casas de madeira e todo este universo rural. A prova de corrida cross country é mais do que esporte, é turismo e uma boa oportunidade de estar em contato com a natureza.
O corredor de rua busca diversificar os caminhos e isso os leva a viajar pelo país em busca de provas novas em cidades diferentes. Correr num circuito cross country é bem diferente dos circuitos urbanos mas o esforço vale a pena.Para encarar este desafio é preciso treinar corretamente e estar preparado para o piso irregular e para as condições do clima que pode mudar muito da cidade para o ambiente rural.
Em meio a tantos corredores encontramos um que merece destaque, Luiz Silva corre há 13 anos, hoje aos 67 está prestes a completar suas 600 provas, entre elas as exaustivas ultramaratonas, em sua mais recente o atleta percorreu 134.800 metros em 24 horas e ele ainda quer buscar números importantes ele quer concluir 100 ultramaratonas. Pra chegar lá só com muito treino e foco.
Nenhum comentário :
Postar um comentário