No último final de semana de fevereiro Curitiba recebeu oTour Nacional de Golfe Juvenil, 1ª etapa, principal circuito brasileiro voltado para os jovens golfistas. São quatro etapas que contam pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. O evento reuniu 85 atletas com idades entre 10 e 17 anos de vários estados brasileiros e também do exterior. O Campo do Alphaville Graciosa Clube possuí um alto grau de dificuldade onde os jovens atletas tiveram a oportunidade de ter uma disputa em nível elevado. O torneio foi disputado em 36 buracos, sendo 18 por dia.
Boas atuações no Tour Juvenil podem render convocações para torneios internacionais como o Sul-Americano Juvenil e Pré-Juvenil.A Confederação Brasileira de Golfe tem dado total apoio à profissionalização do esporte no país e um dos principais projetos é a criação de centros de excelência para a formação de novos atletas.
Os clubes também têm fundamental importância na formação destes jovens golfistas, a organização de torneios interclubes é um dos pontos de destaque que possibilita que os jogadores participem desde cedo das competições que são fundamentais para a melhoria da qualidade técnica além de contribuir com o crescimento do esporte.
Um dos grandes desafios do golfe é aproximar o esporte do público. É preciso conhecer o esporte para se gostar dele e a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe está de portas abertas para quem quer mais informações.
O campeão da 1ª etapa do tour nacional de golfe juvenil foi foi Fábio Salinas, com um total de 144 tacadas contra 145 de Pedrinola. Em terceiro lugar, com 146 tacadas, ficaram Henrique Rocha Pombo e Lucas Benke dos Santos.No feminino a campeã do Brasileiro Juvenil, a paraguaia Paloma Vaccaro venceu facilmente a competição com vinte tacadas a frente da vice campeã, a catarinense Julia Debowski, a terceira colocada foi apaulista Luiza Altmann .
Nenhum comentário :
Postar um comentário