O 23º Sesc Triathlon levou para Caiobá os melhores triatletas do país. O jornalista Sérgio Brandão acompanhou o evento. Mais de 700 atletas de sete estados brasileiros e dois países fizeram a festa nesta edição do Sesc Triathlon.
Aos poucos a praia Mansa de Caiobá foi sendo tomada pelos atletas.As primeiras largadas foram feitas por idades no masculino e feminino, são os atletas amadores que aos poucos vão cumprindo a primeira etapa da prova. Com o mar calmo as primeiras braçadas vão cumprindo o desafio dos 750 metros de natação e mais uma vez promovem um espetáculo que acontece há 23 anos em Caiobá.
Depois do mar a competição segue com o ciclismo pela avenida do contorno e pela rodovia Alexandra Matinhos, o vento forte no retorno fez a velocidade cair um pouco mas as primeiras colocações já vão se definindo. Mas é na corrida que se cumpre a máxima do Triathlon que diz que ganha o melhor na corrida e o curitibano Diogo Ferreira foi o melho dos amadores fechando a prova com uma hora e dois minutos.
A equipe da elite masculina com mais de 20 atletas larga para uma prova de 1500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Já na natação se destacam Reinaldo Colucci, Mauro Cavanha, Felipe Gomes dos Santos, Guilherme Manochio e Luiz Francisco de Paiva.Na transição da natação para o ciclismo Reinaldo Colucci mantém a liderança e se destaca do pelotão em pelo menos dois minutos de vantagem. Na corrida Colucci abre vantagem de Paiva e vence a prova com uma hora e cinquenta e três minutos. No feminino a vitória ficou com a experiente Vanessa Gianini.
Ei, 700 m de natacao???
ResponderExcluirhehehe...agora sim!
ResponderExcluirCaraca!!! Que surpresa, imagens de altíssima qualidade, tomadas espetaculares...realemnet me surpreendi com a qualidade da cobertura da prova, assisti só agora aqui no blog e estava imaginando aqueles vídeos de sempre, ou melhor de antigamente...rsrsrs...parabéns a todos da SPORTTIME!!!
ResponderExcluir