sábado, 5 de fevereiro de 2011

ENDURO EQUESTRE


Muita gente gosta de cavalgar, e realmente uma boa cavalgada é diversão na certa. Mas cavalgar 120 km...não é um simples passeio, já é um enduro eqüestre,e para enfrentar este desafio é preciso muito preparo e um alto nível de afinidade do cavaleiro com seu cavalo.Durante o percurso  cavalo e cavaleiro enfrentam trilhas com diversos graus de dificuldades cheios obstáculos naturais.
O Paraná já tem seu grande nome neste esporte, Ana Flávia. Ela começou a cavalgar com o pai aos 3 anos de idade. Hoje aos 14 ela é tricampeã paranaense e conquistou também o Campeonato Brasileiro Young Rider em 2010. No enduro equestre o respeito às condições físicas do cavalo é mais importante até do que o tempo de prova.
Estima-se que número de enduristas no Brasil cresce cerca de 10% ao ano. Hoje o país possui um excelente criatório e é riquíssimo em trilhas naturais, condições ideais para a prática do enduro. A evolução do Brasil nos campeonatos internacionais é sinal de um futuro promissor. Fique de olho na jovem Ana Flávia que se prepara para os desafios internacionais, essa garota ainda vai nos dar muitas alegrias neste esporte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário