sábado, 12 de fevereiro de 2011

COPA JAIR BRAGA 2011 NO VELÓDROMO DE CURITIBA E DIFERENÇAS ENTRE BICICLETAS




Preparamos para o programa de hoje uma matéria especial que vai falar de ciclismo,coma Copa Jair Braga, realizada no último final de semana em Curitiba, no velódromo do Jardim Botânico.
De cara nova a etapa serviu para abrir a temporada de 2011, do ciclismo nacional. Depois do show de ciclismo que você vê a seguir, temos uma outra matéria também muito especial sobre bicicletas. Que tipo de modelo se adapta à sua necessidade.
Pelo quarto ano seguido, ciclistas de várias partes do Paraná e do Brasil vieram para a etapa da Copa de Ciclismo de Curitiba. O velódromo do Jardim Botânico, recebeu atletas nas categorias, Junior e elite, no masculino e feminino para disputa nas modalidades descret, velocidade, revezamento, omnium, e o Keirim, a modalidade mais charmosa do ciclismo de pista.
O ciclismo de pista cresce no Brasil, principalmente por duas razões: talvez seja um dos poucos esportes que reúna numa mesma modalidade força e estratégia, e com uma grande vantagem: tudo pode ser acompanhado de muito perto do público.
A Gf Ciclismo, equipe curitibana, a última campeã nacional no ciclismo de pista, foi para a Copa com 9 atletas, e entre as estrelas,  Davi Romeu, especialista no quilômetro contra relógio, keirin e o  2oo metros.
Na Pista Davi Romeu, mostra exatamente o que falamos à pouco sobre força e estratégia. Foi na final de keirin com outros atletas também tão fortes quanto ele.
Lá estavam o paulista Renato Bueno, Robinho Figueiredo e Davi Romeu, os dois de Curitiba, Diego Martins de Santa Catarina, Flávio Cipriano, de Santos, e Ricardo Alcice de  Piracicaba...
A prova de Keirin nasceuno Japão. Com 6 ou até 8 participantes, os atletas competem entre si, num Sprint de 600 a 700 metrosque acontece depois de uma corrida de 1.400 metros, seguindo uma moto que vai aumentando a velocidade gradualmente com uma variação de 30 a 50 km horários.
A moto sai, e aí sim, num Sprint impressionante, nos metros finais, os ciclistas brigam roda-a–roda... A chegada em primeiro lugar do curitibano Davi Romeu, aconteceu com alguns centímetros à frente de Flávio Cipriano, segundo colocado. Davi fechou como tempo de 2 minutos e 51 segundos...

Nenhum comentário :

Postar um comentário