http://www.youtube.com/tvsporttime
Em Curitiba eles são milhares espalhados em tribos que geralmente podem ser encontradas nos parques da cidade, são os corredores de rua. Organizar toda esta turma cabe a uma lenda do esporte na cidade, Tadeu Natalio técnico de muitos atletas amadores e profissionais, tem tudo a ver com isso. Tadeu é o presidente da Associação Procorrer, responsável pelo maior circuito de corridas de rua de Curitiba. Graças à ele, a cidade está entre as capitais com maior oferta de corridas de rua no país.
O casamento entre a Associação Procorrer e corredores de rua em Curitiba, deu tão certo que já dura 15 anos. Hoje o que parecia coisa de gente maluca ganhou organização, novos adeptos e , principalmente, deu qualidade de vida.
No final dos anos 80 início dos anos 90, a corrida de rua era praticada apenas por uma meia dúzia de corredores que até chegaram a ser chamados de malucos por muita gente. No final dos anos 90 o esporte ganha um grande aliado, a medicina esportiva, que descobre os benefícios da corrida. Desde então a corrida passou a fazer parte da vida de muita gente.
O maior circuito de corridas de rua de Curitiba é promovido pela Associação Procorrer, em parceria com o jornal Gazeta do Povo. São sete provas organizadas em todo o Estado e atá o final do ano outras duas devem ser incorporadas ao calendário.
Graças à Procorrer, a corrida de rua em Curitiba é, antes de tudo, uma festa, uma celebração à saúde e até à cidade. Além de oferecer qualidade de vida, as provas organizadas pela Procorrer são cuidadosamente planejadas. Vai desde a corrida da mulher, preparada para acontecer no dia internacional da mulher, como a corrida do centro histórico e do Rebouças, privilegiando um dos bairros mais tradicionais da cidade. Também tem a charmosa meia maratona das Cataratas em Foz do Iguaçú e um dos maiores desafios dos corredores de todo o Brasil a subida da Graciosa.
2010 fechou com um número de mais de 15 mil pessoas envolvidas nos eventos da Procorrer, uma festa que promete se repetir este ano.
Nenhum comentário :
Postar um comentário