sábado, 19 de fevereiro de 2011

PEDALA CURITIBA - PASSEIO CICLÍSTICO NOTURNO





Curitiba tem alguns detalhes que realmente fazem a diferença na vida das pessoas,  a cidade conhecida por sua urbanização cuidadosa ,pela preservação de suas áreas verdes , se preocupa também com o bem-estar de seus habitantes . Entre tantas opções de esporte e lazer , está o projeto Pedala Curitiba quetodas as quintas-feiras reúne ciclistas para um passeio noturno pelas ruas da cidade.
Às quinze para as oito da noite, aos poucos os ciclistas vão chegando , os amigos se encontram e começa a fluir um clima de festa, de confraternização. São pessoas de todos os cantos da cidade, das mais variadas idades, amigos, famílias... pessoas que em busca de qualidade de vida e novas amizades.
A praça Garibaldi fica tomada por ciclistas, todos com capacetes,acessório obrigatório para quem quer participar. A cada semana a prefeitura determina um trajeto, assim os ciclistas sempre passeiam por locais diferentes e conhecem a cidade de um jeito muito especial, passam seguros em suas bicicletas até mesmo nos locais mais movimentados da cidade, sempre com o acompanhamento de batedores da Diretram.
Uma equipe chama nossa atenção, são os monitores, pessoas que têm histórias de vida sobre duas rodas e que encontram ali uma forma de estimular a prática do ciclismo. Eles orientam os ciclistas durante o trajeto e dão total atenção para aqueles ciclistas de primeira viajem.
Uma  grande serpente se forma com as bicicletas e a cidade iluminada abre espaço e deixa passar às pedaladas mais de 140 ciclistas que percorrem cerca de 28 km para retornar ao ponto de partida. Na chegada alguns demonstram  cansaço, mas todos tem um largo sorriso no rosto, expressão que traduz a alegria e o bem-estar que o passeio proporciona.

Nenhum comentário :

Postar um comentário